Topo

Atlético-MG segura promessa e recusa proposta de turcos por zagueiro

Gabriel marca Gabriel Jesus em lance de jogo entre Atlético-MG e Palmeiras - Cesar Greco / Fotoarena
Gabriel marca Gabriel Jesus em lance de jogo entre Atlético-MG e Palmeiras Imagem: Cesar Greco / Fotoarena

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

12/12/2016 06h00

Não é só o equatoriano Erazo que atrai olhares no Atlético-MG. O zagueiro Gabriel também está na mira do futebol turco. Mas não será liberado.

A diretoria e o estafe do jogador não confirmam, mas há uma proposta da Turquia para levá-lo em definitivo em janeiro de 2017. A intenção dos europeus é contratar o garoto por 1 milhão de euros (R$ 3,5 milhões na cotação atual).

Apesar da apresentação oficial, os mineiros não ficaram satisfeitos com a oferta apresentada. O clube considera um valor ínfimo para um jovem jogador que apareceu como promessa do futebol brasileiro.

Promovido para o elenco profissional em 2015, Gabriel disputou 25 jogos na atual temporada. Ele substituiu Erazo durante as convocações e, depois da lesão de Leonardo Silva, tornou-se titular absoluto da equipe, que contou com Diego Aguirre, Marcelo Oliveira e Diogo Giacomini no banco de reservas. Ele ainda fez um gol na final da Copa do Brasil. O jogador marcou o único do Galo no jogo disputado no Mineirão.

Se, por um lado, o Atlético tenciona a manutenção de Gabriel, por outro, já estuda a saída de Erazo. O estrangeiro tem proposta de 3 milhões de euros (R$ 10,7 milhões) do Besiktas, da Turquia. Os mineiros gostaram da oferta e não se importam de liberá-lo em janeiro de 2017.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.