Coutinho planeja voltar ao Liverpool na véspera de ano novo contra o City

Do UOL, em São Paulo

  • AFP / Paul Ellis

    Coutinho se lesionou no fim de novembro, em partida contra o Sunderland

    Coutinho se lesionou no fim de novembro, em partida contra o Sunderland

De fora da equipe desde o fim do mês passado, Philippe Coutinho já planeja seu retorno ao Liverpool. Nesta segunda-feira, o meio-campista brasileiro deu uma entrevista ao site oficial do clube em que disse que planeja voltar ao time na partida contra o Manchester City, que será realizada no dia 31 de dezembro, véspera de ano novo, válida pela 19ª rodada do Campeonato Inglês.

"Essa é a minha esperança, quero voltar nesta partida", disse Coutinho. "A recuperação está indo muito bem. Já posso andar sem muletas e estou trabalhando muito com a equipe médica. Portanto, estou, sim, feliz com minha recuperação", completou.

Coutinho se lesionou no dia 26 de novembro, no jogo contra o Sunderland, pela 13ª rodada. Ainda no primeiro tempo, ele avançou pelo lado esquerdo do ataque e, com muita velocidade, invadiu a área, em direção a linha de fundo. Na sequência, o brasileiro tentou um corte para dentro e acabou dividindo com N'Dong, que acertou a bola e o pé direito do jogador do Liverpool.

"Fiquei assustado após a partida, principalmente depois de ver as imagens da minha lesão. Depois dos exames, claro que foi uma coisa ruim, mas não tão ruim quanto poderia ter sido. Estou feliz, já que poderia ter sido bem pior", acrescentou Coutinho.

O Liverpool é o terceiro colocado da Premier League, seis pontos atrás do líder Chelsea, tendo tropeçado no West Ham na última rodada. "Claro que estou frustrado. Como qualquer jogador de futebol, é mais difícil assistir aos jogos do que jogar para ajudá-los. O último jogo não foi da maneira que queríamos, mas a equipe tem qualidade e certamente voltaremos mais forte para o próximo", finalizou o brasileiro.

Quer receber notícias do futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos