Topo

Flu repudia bullying a colorados em trem; autor de vídeo é hostilizado

Do UOL, em São Paulo

12/12/2016 10h24

Um vídeo publicado nas redes sociais na noite de domingo de torcedores do Fluminense provocando colorados em um trem do Rio de Janeiro gerou repúdio do clube carioca e tornou o autor Bruno Vargas Costa alvo de diversas ameaças na internet.

No Facebook, foram criados dois "eventos" para insultar o torcedor. Supostos dados pessoais seus como endereço, telefone, nome da mãe e CPF foram divulgados nestas páginas.

Diante da repercussão, Bruno fez um post pedindo desculpas, mas logo depois deletou a sua conta.

"Primeiramente gostaria de esclarecer que não houve nenhum tipo de agressão física da minha parte a torcedores do Internacional e sim gozação normal de futebol. Meu time já foi roubado em decisão de Copa do Brasil, já foi rebaixado, já foi humilhado, já caiu pra Série C e aceito numa boa as gozações de torcedores rivais! Futebol é assim, um dia você sacaneia e outro dia é sacaneado! Mesmo assim, por causa da repercussão negativa venho através desse post me retratar com os torcedores colorados e também de outras equipes! Futebol envolve paixão e reconheço que exagerei nas minhas palavras, e por isso peço desculpas a todos!", escreveu.

O Fluminense emitiu uma nota oficial em seu site condenando a postura destes torcedores e pediu desculpas aos colorados.

"O Fluminense Football Club vem a público manifestar seu repúdio à atitude de três torcedores do clube contra integrante da torcida do Internacional, em vídeo gravado no retorno do jogo deste domingo, no metrô. O Tricolor pede desculpas aos colorados e ressalta que este comportamento condenável não representa o da nossa torcida. O respeito ao torcedor adversário precisa ser uma prática comum e recorrente. O futebol deve servir como instrumento de propagação da união, jamais do ódio"