Topo

Mercado no 1º dia de férias: Inter com novo técnico e zagueiro no Santos

Mário Angelo/Folhapress
Imagem: Mário Angelo/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

12/12/2016 19h50

Tão logo o Campeonato Brasileiro chegou ao seu fim, os clubes já começam a se movimentar em busca de reforços. Rebaixado para a segunda divisão nacional, o Internacional não perdeu tempo e anunciou seu novo treinador. O dia ainda contou com o acerto do Santos com um novo zagueiro.

Confira as principais movimentações do dia:

Inter já pensa em 2017

No primeiro dia depois do rebaixamento para a segunda divisão nacional, o Internacional se movimentou e anunciou o substituto do técnico Lisca. O escolhido da vez foi Antônio Carlos Zago, que acertou recentemente sua saída do Juventude. O ex-jogador chega com um contrato até o final de 2017.

Santos se acerta com zagueiro

Vice-campeão brasileiro, o Santos acertou sua primeira contratação de peso para a próxima temporada. Nesta segunda-feira (12), o clube paulista fechou com o zagueiro Cleber, ex-Corinthians e atualmente no Hamburgo, da Alemanha. O jogador chega por uma quantia de 2 milhões de euros (R$ 7,3 milhões) por 60% dos direitos econômicos do atleta. O valor será pago em duas parcelas. O anúncio acontecerá nesta terça-feira.

Atlético-MG segura zagueiro e tenta atacante

O Atlético-MG não está disposto a abrir mão do zagueiro Gabriel. O jogador tem uma proposta da Turquia para levá-lo em definitivo em janeiro de 2017. A intenção dos europeus é contratar o garoto por 1 milhão de euros (R$ 3,5 milhões na cotação atual). O clube mineiro considera um valor ínfimo para um jovem jogador que apareceu como promessa do futebol brasileiro.

Enquanto tenta segurar Gabriel, o Galo vai atrás de um atacante. O objetivo é Roberson, que defendeu as cores do Juventude. Ele seria um pedido do novo técnico Roger Machado.

Pacotão de reforços no Boavista

Preparando-se para a disputa do Campeonato Carioca, o Boavista anunciou um pacotão de reforços. Além do técnico Joel Santana, seis jogadores chegaram ao clube: os goleiros Felipe, ex-Corinthians e Flamengo, e Rafael, ex-Vasco e Fluminense; os zagueiros Renato Silva e Gustavo “Geladeira”; o lateral-esquerdo Christiano, ex-Vasco, e o meia Erick Flores, ex-Flamengo.