'Muito feliz', atacante Kerlon defenderá clube da Eslováquia em 2017

Do UOL, em São Paulo

  • FC Spartak Trnava/Divulgação

    Atacante tem contrato com o Spartak Trnava até o fim da temporada 2017/2018

    Atacante tem contrato com o Spartak Trnava até o fim da temporada 2017/2018

Prestes a completar 29 anos, o atacante Kerlon terá mais uma oportunidade no futebol europeu. Nesta segunda-feira, o Spartak Trnava, clube que disputa a primeira divisão da Eslováquia, anunciou a contratação do brasileiro como reforço para 2017.

De acordo com o clube, Kerlon assinou contrato até o final da temporada 2017/2018. Em sua apresentação à nova equipe, o atacante comemorou a oportunidade.

"Estou feliz, muito feliz, porque Deus me deu uma boa oportunidade para recomeçar minha carreira no futebol", disse, segundo o site oficial do Spartak. "O futebol é minha vida e eu amo isso", completou.

FC Spartak Trnava/Divulgação
Brasileiro se disse 'feliz' com nova chance
Em 2015, Kerlon passou pelo futebol de Malta, onde defendeu o Sliema Wanderers. No começo de 2016, acertou com o Villa Nova para disputar o Campeonato Mineiro. A carreira, ele admite, vem sendo atrapalhada nos últimos anos por lesões.

"É verdade que as lesões têm dificultado, mas agora estou feliz. Sinto-me bem e agradeço ao Spartak pela chance", afirmou o brasileiro, animado com a nova equipe. "Tenho aqui tudo que preciso, condições excelentes e pessoas no clube", completou.

O jogador surgiu em 2005 no Cruzeiro, fazendo o drible com a cabeça que lhe deu o apelido de 'Foca'. Depois, foi para a Itália, onde não se afirmou em Chievo e Internazionale. No Ajax também mal jogou, retornando ao Brasil para atuar em Paraná e Nacional-MG.

Na sequência, foi para o Japão, onde conseguiu bom número de jogos e gols pelo Fujieda, mas as lesões sempre o atrapalharam. Jogou ainda em Miami Dade (EUA), Sliema Wanderers (Malta) e, mais recentemente, no Villa Nova.

Na atual temporada do Campeonato Eslovaco, o Spartak Trnava é o quarto colocado, com 30 pontos em 19 jogos. No domingo, a equipe recebeu o Trencin e empatou em 1 a 1.

Quer receber notícias do futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos