Topo

Palmeiras anuncia renovação com Alecsandro por mais um ano

Cesar Greco/Palmeiras
Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

12/12/2016 12h03

O Palmeiras anunciou nesta segunda-feira que renovou o contrato com o atacante Alecsandro por um ano. O jogador está no clube desde junho de 2015, tem 14 gols em 54 jogos e agora possui vínculo até o final de 2017.

"É um clube com o qual me identifiquei bastante, fiquei encantando com a torcida desde o início. Conquistei dois títulos aqui e quero dar sequência ao que fizemos nesses dois anos. Estou muito feliz no Palmeiras, me dou bem com todos os companheiros. É um lugar onde me sinto em casa. Ainda mais com o centro de excelência que será inaugurado no ano que vem, a expectativa é grande para começar logo a trabalhar em 2017", disse o atacante no comunicado oficial divulgado pelo Palmeiras.

Neste período, Alecsandro conquistou a Copa do Brasil de 2015 e o Campeonato Brasileiro de 2016 com o clube, Alternando momentos de titular e reserva, o atacante ficou afastado dos campos em parte do segundo semestre por conta de um exame antidoping que deu falso positivo. Ele marcou três gols na campanha palmeirense até o título deste ano.

A permanência de Alecsandro é uma boa notícia para o futuro técnico do clube, que ainda não foi confirmado. O favorito para assumir o lugar de Cuca é Eduardo Baptista, que se desligou recentemente da Ponte Preta.

As conversas pelas renovação com Alecsandro esquentaram nas últimas semanas depois de o clube ter dúvidas quanto a sua permanência - ele jogou pouco no segundo semestre. Porém, mesmo com uma proposta do Vasco, o atacante aceitou a proposta palmeirense para mais um ano no clube.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.