Topo

Grêmio debate contratação de executivo e mudança no futebol em reunião

Presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, não descarta chegada de executivo - Lucas Uebel/Grêmio
Presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, não descarta chegada de executivo Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

12/12/2016 14h14

Uma reunião no início da noite desta segunda-feira (12) pode mudar os nomes do departamento de futebol do Grêmio. Adalberto Preis, atual vice de futebol, avalia que dificilmente seguirá no posto por conta de compromissos pessoais. O presidente Romildo Bolzan Júnior quer ouvir as alegações dele e ainda debater com os pares do Conselho de Administração a chegada de um diretor executivo para o ano que vem. 

"Estamos analisando, é uma possibilidade que cresceu (a contratação de um executivo). Já temos alguns nomes e um perfil imaginado. Vamos debater, sim", disse o mandatário ao UOL Esporte. 
 
Desde a saída de Rui Costa, em maio, o clube não contratou ninguém para a função. Primeiro subiu Júnior Chávare da base para o profissional. E no fim do ano recolocou o profissional para cuidar o time inferior e acrescentou Valdir Espinosa ao profissional. Porém o cardo do ex-técnico campeão do mundo de 83 é mais ligada ao campo do que ao escritório. Não cabe a ele manter contatos de mercado e firmar contratações. 
 
Por isso, a meta é acelerar o processo para não demorar a se movimentar no mercado da bola. Confirmando-se a saída de Preis, um substituto deve ser nominado e também passará por ele a chegada ou não do executivo. 
 
"O doutor Preis (Adalberto, vice de futebol) alegou que tem algumas questões familiares que o impediriam de exercer a função. Tudo bem. Quero ouvir isso dele para conversarmos sobre", repetiu Romildo. 
 
A renovação do técnico Renato Gaúcho caminha paralelo a isso. Independente da nomeação de um novo vice ou a contratação de um executivo, as conversas até então são geridas por Preis e o presidente Romildo Bolzan Júnior. Até quarta-feira, a primeira proposta em números e com dois anos de vínculo será apresentada ao agente do treinador, Gerson Oldenburg.