Grêmio debate contratação de executivo e mudança no futebol em reunião

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Grêmio

    Presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, não descarta chegada de executivo

    Presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, não descarta chegada de executivo

Uma reunião no início da noite desta segunda-feira (12) pode mudar os nomes do departamento de futebol do Grêmio. Adalberto Preis, atual vice de futebol, avalia que dificilmente seguirá no posto por conta de compromissos pessoais. O presidente Romildo Bolzan Júnior quer ouvir as alegações dele e ainda debater com os pares do Conselho de Administração a chegada de um diretor executivo para o ano que vem. 

"Estamos analisando, é uma possibilidade que cresceu (a contratação de um executivo). Já temos alguns nomes e um perfil imaginado. Vamos debater, sim", disse o mandatário ao UOL Esporte. 
 
Desde a saída de Rui Costa, em maio, o clube não contratou ninguém para a função. Primeiro subiu Júnior Chávare da base para o profissional. E no fim do ano recolocou o profissional para cuidar o time inferior e acrescentou Valdir Espinosa ao profissional. Porém o cardo do ex-técnico campeão do mundo de 83 é mais ligada ao campo do que ao escritório. Não cabe a ele manter contatos de mercado e firmar contratações. 
 
Por isso, a meta é acelerar o processo para não demorar a se movimentar no mercado da bola. Confirmando-se a saída de Preis, um substituto deve ser nominado e também passará por ele a chegada ou não do executivo. 
 
"O doutor Preis (Adalberto, vice de futebol) alegou que tem algumas questões familiares que o impediriam de exercer a função. Tudo bem. Quero ouvir isso dele para conversarmos sobre", repetiu Romildo. 
 
A renovação do técnico Renato Gaúcho caminha paralelo a isso. Independente da nomeação de um novo vice ou a contratação de um executivo, as conversas até então são geridas por Preis e o presidente Romildo Bolzan Júnior. Até quarta-feira, a primeira proposta em números e com dois anos de vínculo será apresentada ao agente do treinador, Gerson Oldenburg. 
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos