Topo

Zagueiro Neto é informado pelos médicos sobre acidente com avião da Chape

Do UOL, em São Paulo

12/12/2016 19h37

Os médicos que estão cuidando dos sobreviventes da tragédia com a Chapecoense contaram ao zagueiro Neto sobre o acidente ocorrido no último 29. De acordo com a equipe médica, o jogador já estava desconfiado por causa dos ferimentos no corpo e ficou chocado ao ter conhecimento do fato.

"Nas últimas horas ele já estava percebendo, porque ele tem várias escoriações no corpo, nas mãos, na perna. Ele já estava ficando desconfiado porque não é comum numa partida de futebol acontecer isso. O pai dele já tinha me falado que ele estava chegando no limite. Em comum acordo com a psicóloga nós falamos", disse o médico Carlos Mendonça. 
 
O jogador da Chapecoense, de acordo com os médicos, sonhou com o acidente um dia antes da viagem a Medellín. Ao saber da tragédia, Neto repetia que o pesadelo tinha sido um aviso.
 
"Ele teve um sonho no dia anterior da viagem. Sonhou que a aeronave estava caindo. Uma coisa bem dramática. Ele falou com a esposa, inclusive, que não queria voar. Isso ficou muito marcado para ele. Foi uma coisa bem chocante. Ele teve o pesadelo e falava a todo momento que era um aviso", afirmou Mendonça.
 
No último sábado, o jogador perguntou diversas vezes aos médicos como foi a partida contra o Atlético Nacional (que seria a primeira da final da Copa Sul-Americana) e o que teria acontecido com ele durante o jogo para estar tão ferido.
 
Neto voltou a respirar sem a ajuda de aparelhos na última sexta-feira depois de nove dias dependendo de ventilação mecânica. Não há previsão para o retorno dele ao Brasil.