Avião com Jackson Follmann, goleiro da Chape, desembarca em São Paulo

Do UOL, em São Paulo

  • SporTV/Reprodução

O avião com o goleiro Jackson Follmann, da Chapecoense, pousou no início madrugada desta terça-feira (13) no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O atleta foi transportado em um avião UTI.

A aeronave saiu de Rio Negro, na Colômbia, e fez uma escala em Manaus para reabastecimento e procedimentos burocráticos. O avião chegou ao aeroporto Eduardo Gomes, na capital amazonense, às 19h35 e decolou por volta das 20h40.

Follmann ficará internado no hospital Albert Einstein, na capital paulista. Um dos seis sobreviventes da tragédia com o avião da Chapecoense, o goleiro teve parte da perna direita amputada por causa do acidente.

Para chegar em São Paulo, o avião com Follmann precisou de uma licença especial. O aeroporto de Congonhas não recebe aeronaves depois da 0h, horário em que chegou o transporte do goleiro da Chapecoense. Para esse caso, no entanto, houve uma exceção. 

Depois de Follmann é esperado que outro avião com o lateral Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel chegue ao Brasil na noite desta terça-feira. O avião-ambulância da Força Aérea Brasileira deverá sair de Brasília de manhã rumo a Medellín para buscar os dois sobreviventes.

Quer receber notícias da Chapecoense de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos