Barça leva 3 do Al-Ahli, mas vence amistoso no Qatar com craques em campo

Do UOL, em São Paulo

O Barcelona deu uma pausa nas competições oficiais para cumprir com obrigações contratuais com seu principal patrocinador. O time catalão foi a Doha, no Qatar, para enfrentar o Al-Ahli e não teve dificuldades para vencer por 5 a 3, gols de Messi, Suárez, Neymar, Alcácer e Rafinha - o ataque titular ficou em campo por 37 minutos. Um dos gols dos sauditas foi feito após uma 'cavadinha'.

O técnico Luis Enrique escalou praticamente um time completo para a partida e viu o poderoso trio de ataque marcar três gols em apenas 16 minutos. Primeiro, Suárez aproveitou um cruzamento de Messi e abriu o placar com um leve desvio de cabeça.

Karim Jaafar/AFP Photo
Neymar marcou o terceiro gol do Barcelona no amistoso

Dois minutos depois, o argentino, aos 9, deixou o seu. No lance, Neymar cruzou na direita e viu Rafinha servir o camisa 10, que bateu forte e rasteiro para fazer o segundo gol. Aos 16, o brasileiro ampliou depois de finalizar de chapa no canto esquerdo.

O trio de ataque deixou o campo antes dos 40 minutos de campo. Messi deu lugar a Denís Suárez. Neymar e Suárez foram substituídos por Arda Turan e Paco Alcácer, respectivamente.

Reação no segundo tempo e 'cavadinha'

O Ah-Ahli aproveitou as alterações para pressionar o Barcelona. Logo aos seis minutos, o árbitro da partida marcou um pênalti inexistente contra o time catalão. Abdu enganou o goleiro Masip e marcou o primeiro dos sauditas com uma 'cavadinha'.

Paco Alcácer, logo depois, marcou o primeiro dele com a camisa do Barcelona, de cabeça, depois um cruzamento da direita. O brasileiro Rafinha ampliou aos 12 minutos após tabelar e driblar dois adversários antes da conclusão.

Mas o Ah-Ahli não se entregou. Para delírio da torcida presente ao estádio. Em sete minutos, o time saudita marcou dois gols de Aseri. No primeiro, o atacante acertou a meta sem ângulo ao tentar cruzar a bola. No segundo, empurrou para as redes após assistência pela esquerda.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos