Topo

CBF inicia vistorias, e SP deve ser palco de Brasil x Paraguai em março

Cristiane Mattos/Reuters
Imagem: Cristiane Mattos/Reuters

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/12/2016 06h00

Fechada a temporada 2016, a CBF já trabalha de olho nos primeiros compromissos para 2017. Um deles é a definição do local do primeiro jogo oficial da seleção brasileira em casa no próximo ano, em março, contra o Paraguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Atendendo a um pedido de Tite e comissão técnica, a diretoria da confederação definiu que a seleção jogará novamente na região Sudeste. Segundo apurou a reportagem, representantes da entidade iniciam nos próximos dias a série de vistorias em São Paulo, que deverá ser confirmado como palco do jogo de 28 de março.

O estádio exato, no entanto, ainda é uma incógnita. Os responsáveis pelos jogos da CBF visitarão inicialmente Arena Corinthians e Allianz Parque. Casa do São Paulo, o Morumbi não está descartado, mas aparece com menos chances.

Mesmo sem citar abertamente o local do jogo, o coordenador de seleções, Edu Gaspar, celebrou a volta da região sudeste como palco de partidas da equipe.

“Nós da comissão técnica conversamos bastante com o presidente [Marco Polo Del Nero] e ele entendeu nossas necessidades técnicas. É um momento bacana de vir para o Sudeste. Vamos ficar um pouco mais próximos da torcida daqui”.

A seleção ainda fará mais dois jogos em casa na reta final das Eliminatórias, em 2017: em agosto, contra o Equador, e em outubro, contra o Chile. O Rio de Janeiro, com o Maracanã, receberá um dos dois jogos finais. Brasília e Porto Alegre disputam a última vaga restante.

Amistosos: Europa como destino

Além dos seis jogos restantes pelas Eliminatórias, a seleção ainda disputará quatro amistosos em 2017, sendo dois em junho e mais dois em novembro. O desejo de enfrentar grandes seleções europeias segue como prioridade, bem como a ideia de atuar próximo à casa do Mundial de 2018.

“Queremos aproximar o máximo possível a equipe de uma realidade da Copa, na Rússia, por ali. Conhecer campos, o local e seleções que estarão lá. Queremos poder encarar uma Alemanha, uma seleção de Portugal, Itália, Espanha. Mas isso não é fácil. Estamos estudando toda a logística e agenda”, comentou Edu Gaspar.?