Cristóvão o revelou. E agora ele o reencontra no Vasco valendo milhões

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

    Luan foi efetivado ao time profissional do Vasco por Cristovão Borges em 2012

    Luan foi efetivado ao time profissional do Vasco por Cristovão Borges em 2012

Um dos motivos de maior orgulho para Cristóvão Borges quando voltar a assumir o Vasco será o reencontro com uma semente que ele plantou há cinco anos e que rendeu frutos. Luan, zagueiro que ele efetivou aos profissionais em 2012, hoje é um dos xodós da torcida, campeão olímpico pela seleção brasileira e jogador mais valorizado do atual elenco, valendo quase R$ 15 milhões.

A estreia do jogador na equipe principal aconteceu no empate em 1 a 1 contra o Náutico, dia 5 de setembro de 2012, pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Luan entrou no decorrer da partida.

No jogo seguinte, o zagueiro já teve que lidar com o primeiro momento difícil na carreira. Ele foi escalado entre os titulares diante do Bahia e o Vasco sofreu uma goleada por 4 a 0 em São Januário. O resultado custou o cargo de Cristóvão.

Dali em diante, porém, Luan decolou e ganhou a cobiça de clubes estrangeiros e brasileiros. Nos últimos anos, já recebeu sondagens de europeus e propostas do Corinthians e do Flamengo, mas o presidente Eurico Miranda bancou sua permanência e renovou seu contrato.

"Muitos não devem se lembrar, mas quem efetivou o Luan foi o Cristóvão", disse Eurico Miranda no dia da apresentação do treinador.

Recentemente, Luan teve seu nome especulado no Galatasaray pela imprensa turca. O presidente vascaíno, no entanto, garantiu não ter recebido nenhum tipo de contato.

 

<div style="color: rgb(33, 33, 33); font-family: " segoe="" ui",="" "segoe="" wp",="" ui="" wpc",="" tahoma,="" arial,="" sans-serif;="" font-size:="" 15px;="" margin:="" 0px;"=""> Quer receber notícias do Vasco de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

 

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos