Cruzeiro estuda substituto de Scuro e mira coordenador de base da CBF

Dassler Marques e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Lucas Figueiredo / MoWA Press

    Erasmo Damiani, coordenador de base da CBF, pode assumir diretoria de futebol do Cruzeiro

    Erasmo Damiani, coordenador de base da CBF, pode assumir diretoria de futebol do Cruzeiro

O Cruzeiro está atrás de um novo diretor de futebol. Com a demissão de Thiago Scuro, a diretoria tem avaliado nomes e o mais cotado é o de Erasmo Damiani, atual coordenador de base da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Ele foi procurado nos últimos dias pelo vice-presidente de futebol Bruno Vicintin a fim de conversar sobre a possibilidade de deixar a CBF e se mudar para a Toca da Raposa II, conforme apurado pelo UOL Esporte.

Aos 50 anos, Damiani contabiliza passagens por América-RJ, Figueirense, Atlético-PR e Palmeiras. No início da carreira, atuou como preparador físico no clube do Rio de Janeiro. Em 2004, se mudou para o Orlando Scarpelli, onde assumiu o comando do time junior e conquistou a Copa São Paulo de 2008.

Dois anos depois da conquista do principal torneio de divisões inferiores, Damiani se mudou para o Paraná. No local, ele se responsabilizou por revelar jogadores do Atlético-PR. No fim de 2012, tornou-se coordenador das categorias de base do Palmeiras, onde ficou até aceitar o convite da CBF.

Quer receber notícias do Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos