Topo

Inter vê imagem arranhada e reclama de críticas: "Viramos a Geni"

Inter foi criticado por ação no STJD e declarações logo após tragédia da Chapecoense - Rubens Cavallari/Folhapress
Inter foi criticado por ação no STJD e declarações logo após tragédia da Chapecoense Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Do UOL, em Porto Alegre

13/12/2016 06h00

Cair para a Série B não foi tudo. Antes de ser matematicamente rebaixado, o Internacional passou a ser duramente criticado pela ação no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) que alega irregularidade no registro de Victor Ramos. Também foi condenado pela posição de dirigentes logo após o trágico voo da Chapecoense e viveu dias de imagem arranhada.

O próprio Inter enxerga que foi execrado pela opinião pública e usou uma figura de linguagem para reclamar das críticas pesadas.

“Tudo é uma sucessão de coisas. O Internacional virou praticamente a Geni do futebol brasileiro. Todos falam mal, atiram pedras”, disse Fernando Carvalho, vice de futebol do Inter, à Rádio Guaíba antes do jogo contra o Fluminense.

A expressão é em clara alusão à música de Chico Buarque, “Geni e o Zepelim”, lançada em 1978. A letra foi tão marcante que nas décadas seguintes deu origem a um bordão para casos em que a opinião pública passou a execrar pessoas ou ideias.

“Vamos ter que superar com nossa história, nossa torcida. O clube sempre foi exemplo em diversas áreas. Esse momento é para reflexo e seguir cada vez mais apaixonado pelo clube, ajudando o clube”, declarou Fernando Carvalho.

A demanda no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pedindo a perda de pontos do Vitória por conta de suposta irregularidade na transferência de Victor Ramos é um dos motivos. O outro foi a postura da diretoria logo após a tragédia com o voo da Chapecoense.

“O Inter tem sido alvo de várias interpretações sobre o que tem feito ou até deixado de fazer”, afirmou Vitorio Piffero na sexta-feira, quando da denúncia da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) de documentos falsificados na petição entregue pelo Inter ao STJD.

A nova diretoria já deflagrou processo de reforma em diversas áreas. Todas com a ideia de retomar a imagem do clube perante à opinião pública.

Quer receber notícias do Inter de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.