Micale brinca sobre treinar sub-20 nas férias: "Uns em Cancún e nós aqui"

Do UOL, em São Paulo

  • Ricardo Stuckert/CBF

    Rogério Micale vai comandar a seleção sub-20 no Sul-Americano em 2017

    Rogério Micale vai comandar a seleção sub-20 no Sul-Americano em 2017

O técnico Rogério Micale, que vai comandar a seleção brasileira no Sul-Americano sub-20 que será disputado no Equador a partir de janeiro de 2017, brincou sobre o período de preparação da equipe. O campeão olímpico na Rio-2016 disse que os atletas precisam ter foco para se concentrar nos treinos na Granja Comary enquanto seus colegas estão em férias de fim de ano.

"Vamos nos entregar. Todos os jogadores foram alertados, estamos vivendo período de férias, tem que estar todo mundo junto. Daqui a pouco um aparece em Cancún, outro na praia do Rio de Janeiro, e nós vamos estar aqui na Granja, no sol forte, na chuva, no trabalho. Todo mundo se comprometeu", disse.

O treinador também relembrou a conquista do ouro nos Jogos Olímpicos e fez uma crítica sobre o modo como o futebol é avaliado no país. Segundo ele, se o Brasil tivesse perdido da Alemanha na disputa de pênaltis da final, ele provavelmente não estaria ali comandando a seleção sub-20.

"Como treinador, a gente sabe: se a bola não entra, eu tinha que me mudar para algum lugar, arrumar uma escolinha para eu trabalhar. Nós criamos rapidamente vilões e heróis. Vai melhorar, mas não sabemos ainda avaliar o processo, a construção de algo. Quando começarmos a entender melhor o processo e sermos mais críticos, acho que nosso futebol vai avançar", afirmou.

O Brasil está no Grupo A do Sul-Americano sub-20, ao lado de Equador, Colômbia, Paraguai e Chile. A estreia acontece em 18 de janeiro, diante dos anfitriões equatorianos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos