Na UTI do Albert Einstein, Jackson Follmann será submetido a nova cirurgia

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Jackson Follmann chegou a São Paulo na madrugada desta terça-feira (13)

    Jackson Follmann chegou a São Paulo na madrugada desta terça-feira (13)

Internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde a madrugada desta terça-feira (13), o goleiro da Chapecoense Jackson Follmann precisará ser submetido a procedimento cirúrgico na coluna cervical ainda hoje. 

A informação foi divulgada através de boletim médico do Einstein, assinado pelo Dr. Jorge Roberto Pagura, médico responsável pelo caso. 

"O paciente foi submetido a uma série de exames de imagens e diversos exames laboratoriais. Após a avaliação desses exames e discussão interdisciplinar, optou-se pela correção cirúrgica da fratura do processo odontóide (fixação da segunda vértebra cervical)", afirmou o boletim médico. 

De acordo com Dr. Jorge Padura, apesar da necessidade da correção cirúrgica da segunda vértebra, uma das responsáveis pelo movimento da cabeça, Follmann está lúcido e apresenta bom estado geral. 

Follmann chegou ao Einstein por volta da 1h20 da madrugada desta terça. Ainda no Hospital São Vicente, em Medellín, na Colômbia, ele havia sido submetido a uma cirurgia de amputação de parte da perna direita. Após a fixação da segunda vértebra cervical, ele ainda deverá passar por uma cirurgia no pé esquerdo. 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos