Oscar trocará Chelsea por time de Hulk na China por 60 milhões de euros

Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

  • Lucas Figueiredo/CBF

O brasileiro Oscar deixará o Chelsea para se reunir com Elkeson e Hulk em uma transferência de 60 milhões de euros (R$ 212 milhões) e um contrato de quatro temporadas. O destino do meio-campista brasileiro será o Shanghai SIPG e a transação será concretizada nesta semana, com a ida do jogador na próxima janela europeia. Resta apenas a assinatura. A informação foi dada pelo Daily Mail e confirmada pelo UOL Esporte com fontes ligadas ao jogador brasileiro nesta terça-feira (13).

Apesar de já ter tido momentos de destaque do clube londrino, Oscar perdeu espaço no Chelsea nesta temporada com a chegada do técnico Antonio Conte. Titular nas últimas temporadas, o brasileiro até tem jogado, mas saindo do banco de reservas, como ocorreu em três jogos do Campeonato Inglês em novembro. A última oportunidade no 11 inicial foi em outubro, contra o West Ham, derrota por 2 a 1 na Copa da Liga Inglesa.

Oscar participou de nove dos 15 jogos do Chelsea no Campeonato Inglês, vencendo sete deles. O brasileiro deu uma assistência e não fez nenhum gol neste período.

Além dos brasileiros Elkeson e Hulk, Oscar se encontraria com um nome conhecido ao se mudar para Xangai. Isso porque o treinador do clube chinês é André Villas-Boas, contratado em novembro por dois anos pelo Shanghai SIPG. O técnico português treinou o Chelsea de junho de 2011 a fevereiro de 2012, mas deixou a equipe de Londres meses antes da chegada do meia, contratado do Internacional na janela de transferências do meio daquele ano.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos