Topo

Parabéns e ironias: como jogadores reagiram à Bola de Ouro para C. Ronaldo

Do UOL, em São Paulo

13/12/2016 10h10

A conquista da Bola de Ouro de Cristiano Ronaldo repercutiu bem entre os brasileiros que venceram o prêmio no passado. O português levantou a taça individual pela quarta vez na carreira e recebeu elogios de Ronaldinho e Rivaldo. Ronaldo, por sua vez, lembrou de seu último encontro com o troféu.

Vencedores em 1999 e 2005, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho compartilharam mensagens no Instagram parabenizando Cristiano Ronaldo.

“Parabéns meu amigo Cristiano, mais do que merecido. Grandes conquistas com clube e seleção nos últimos anos são o caminho do seu sucesso! Continue assim para o bem do futebol mundial, que precisa de bons exemplos”, escreveu Ronaldinho em uma publicação que tinha uma foto do português com a foto.

“Parabéns Cristiano pelas quatro vezes sendo Bola De Ouro, foi merecido por tudo que você fez e está fazendo no Real Madrid e principalmente com a Seleção Portuguesa. que Deus continue te abençoando”, publicou Rivaldo.

Último grande ídolo português antes de Cristiano Ronaldo e vencedor da Bola de Ouro em 2000, Luis Figo parabenizou seu compatriota, assim como Michael Owen e Fabio Cannavaro, que levantaram a taça em 2001 e 2006.

Quem rivalizou com Cristiano Ronaldo em anos recentes optou pelo silêncio, no entanto. Casos de Lionel Messi, grande adversário do português nos prêmios de melhor do mundo nas últimas temporadas, e de Kaká, último a quebrar a hegemonia do português e argentino, não se manifestaram após a premiação de segunda-feira (12).

O polonês Robert Lewandowski, por outro lado, riu do resultado da premiação da France Football. Pelo Twitter, o atacante do Bayern de Munique mandou uma mensagem direta à revista com emojis ironizando o vencedor.