Ramos evita já pensar na final do Mundial: "precisa respeitar seu rival"

Do UOL, em São Paulo

  • AP Photo/Francisco Seco

O Real Madrid está a dois dias de estrear na edição 2016 do Mundial de Clubes da Fifa. Na próxima quinta-feira (15), a equipe espanhola enfrentará o América-MEX pela semifinal da competição. Apesar dos jogadores badalados do elenco madrilenho, o capitão Sergio Ramos não quer tratar o jogo como já vencido.

"Não podemos pensar sobre a final. Temos que nos manter focados no próximo jogo, porque nosso objetivo só poderá ser conquistado com um passo de cada vez. Temos lidado com obstáculos sempre que eles aparecerem e você sempre precisa mostrar respeito aos rivais que você enfrenta".

Caso vença o América-MEX, o Real Madrid terá pela frente o vencedor do confronto de Atlético Nacional e Kashima Antlers (JAP) na decisão, marcada para o domingo (18).

Para Sergio Ramos, o Mundial permite ao Real Madrid testar sua força com diferentes estilos de jogo. "O Mundial nos dá a chance de testarmo-nos contra diferentes estilos de jogo que não estamos acostumados a enfrentar. Temos novos objetivos a alcançar e novos recordes para bater. Sempre há novos desafios", completou.

Quer receber notícias do Real Madrid de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos