Topo

Ruschel e Henzel deixam Colômbia duas semanas após acidente

Avião volta - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Rafael Henzel e Alan Ruschel no avião que os leva a Chapecó
Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

13/12/2016 12h06

O lateral Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel, dois sobreviventes do acidente com os jogadores da Chapecoense iniciaram o retorno para o Brasil. Os dois deixaram o hospital San Vicente Fundacion na manhã desta terça-feira.

O avião chegou a Manaus às 15h (de Brasília) e deve decolar às 16h com destino a Chapecó - o desembarque deve ocorrer às 21h. Na chegada ao aeroporto Eduardo Gomes, na capital amazonense, o avião passou por uma cerimônia de batismo em homenagem aos brasileiros.

Os dois estão sendo transportados por um avião da Força Aéreas Brasileiras (FAB) até o Brasil. Ao contrário do que aconteceu com Follman, que foi transportado para um hospital em São Paulo, Ruschel e Henzel vão para Chapecó.

Ruschel e Henzel já apareceram em vídeos em que aparecem andando e até conversando. Ambos tinham deixado a UTI e estavam em quartos do hospital colombiano.

"A transferência do Alan e do Rafael foi tranquila. Os dois estavam bem ansiosos, mas as coisas correram bem. O avião da FAB é muito bem estruturado. Eles devem chegar em Chapecó em torno das 21h", disse o médico da Chapecoense Edson Stakonski.

Ambos ficarão internados em uma área especial de uma clínica de Chapeco, ainda sem previsão de irem para casa.

Assim, o único sobrevivente do acidente a permanecer no hospital na Colômbia  é o zagueiro Neto. Antes, os tripulantes da Lamia já haviam ido para a Bolívia.