Santos se interessa por Valdívia e Nico López, do Inter, e estuda trocas

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • Ricardo Duarte/Internacional

    Meia Valdívia, e atacante Nico López, estão na mira do Santos para o próximo ano

    Meia Valdívia, e atacante Nico López, estão na mira do Santos para o próximo ano

O Santos está de olho em dois jogadores do Internacional para a próxima temporada: o meia-atacante Valdívia e o atacante Nico López. A diretoria santista considera negociações complicadas e, por isso, estuda sugerir alguns santistas em troca ao clube gaúcho.

A ideia é convencer o Inter que seus atletas ficarão mais valorizados, já que o Santos disputa a Copa Libertadores da América no próximo ano.

A dupla foi aprovada pelo técnico Dorival Júnior. Além de Robinho, o Santos busca mais um atacante para revezar na posição com Ricardo Oliveira, caso de Nico López, e um meia que atue tanto centralizado como pelos lados do campo, caso de Valdívia.

Valdívia não vive a melhor fase de sua carreira. O meia apareceu como grande revelação do futebol brasileiro, mas ficou de fora dos Jogos Olímpicos no Brasil. Além disso, o jogador perdeu espaço no time titular do Inter nesta temporada. Foram apenas quatro gols em 32 jogos.

Nico López é considerado um jogador muito caro. Ele custou ao Inter US$ 11 milhões. Por isso, o uruguaio só pode ser contratado caso o Inter o libere por empréstimo. O jogador também não se firmou no Inter neste ano. Ele marcou apenas um gol e só atuou em 13 partidas do time gaúcho.

Até o momento, o Santos já fechou três contratações para 2017. O zagueiro Cleber, ex-Corinthians e Hamburgo, da Alemanha, o lateral ambidestro Matheus Ribeiro, ex-Atlético-GO, e o atacante Vladimir Hernandez, ex-Junior Barranquilla, da Colômbia.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos