Só falta assinar: Eduardo Baptista acerta por um ano com o Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Rodrigo Villalba/Photopress/Estadão Conteúdo

    Eduardo Baptista será o 1º técnico da Era Maurício Galiotte

    Eduardo Baptista será o 1º técnico da Era Maurício Galiotte

Fumaça verde na Academia de Futebol. Eduardo Baptista acertou contrato e dirigirá o Palmeiras na temporada 2017. De acordo com apuração do UOL Esporte com fontes ligadas à diretoria palmeirense, o substituto de Cuca no comando do atual campeão brasileiro alinhou compromisso por uma temporada com a equipe de Palestra Itália.

Restam pequenos detalhes para o anúncio oficial de Eduardo Baptista; no planejamento consta que o Palmeiras deve confirmar o treinador até o final desta semana, quando Maurício Galiotte assumirá a presidência do clube como sucessor de Paulo Nobre.

Eduardo Baptista se encontra no Rio de Janeiro, onde participa de um curso de treinadores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O treinador retornará da capital carioca nos próximos dias para assinar o contrato com a equipe de Palestra Itália.

Eduardo Baptista chega ao Palmeiras sob a responsabilidade de substituir o principal técnico do clube nos últimos anos. Cuca assumiu o time alviverde durante a temporada e guiou o elenco ao primeiro título de campeão brasileiro desde 1994.

O novo treinador assume o clube em janeiro, quando o Palmeiras deve realizar a pré-temporada na própria Academia de Futebol. Até lá, Eduardo Baptista trabalhará em conjunto com a diretoria para fechar novas contratações e montar o grupo para o início de 2017.

O Palmeiras possui três reforços fechados para Eduardo Baptista: os meias Raphael Veiga (Coritiba) e Hyoran (Chapecoense), além do atacante Keno, destaque do Santa Cruz no Brasileiro deste ano. O clube ainda possui acordo avançado com o venezuelano Alejandro Guerra (Atlético Nacional-COL).

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos