Topo

SP admite interesse em paraguaio e negócio deve ser fechado antes do Natal

O centroavante paraguaio Cristian Colmán - Divulgação
O centroavante paraguaio Cristian Colmán Imagem: Divulgação

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

13/12/2016 16h33

O São Paulo está perto de fechar mais um reforço para 2017. O clube negocia com o centroavante paraguaio Cristian Colmán e espera concretizar a transação até o Natal.

"Eu mesmo que fiz o primeiro contato, mas tem outras pessoas também envolvidas na negociação. Estou no aguardo de uma resposta e de alguns detalhes. Espero que tenhamos um desfecho em breve", afirmou o presidente tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

O clube detectou a necessidade de se contratar um jogador para a posição desde a saída de Alan Kardec para o futebol chinês, em julho. A diretoria tentou buscar algumas opções, como o argentino Calleri e santista Ricardo Oliveira.

Desde que acertou com o São Paulo, no dia 24 de novembro, o técnico Rogério Ceni se dedicou ao trabalho de observação de jogadores e do mercado.

O ex-goleiro aprovou a contratação do atacante paraguaio, de 1m85, que também enquadra-se no perfil de atletas mais altos solicitados por Ceni.

Na última temporada, o centroavante Colmán disputou 30 partidas pelo Nacional do Paraguai e marcou 11 gols. O jogador, de 22 anos, deu os primeiros passos na carreira no 3 de Febrero, também do Paraguai, por onde fez nove gols em 24 jogos em 2014.

Colmán deve ser o terceiro reforço para 2017 anunciado pelo São Paulo. O clube já apresentou o atacante Wellington Nem e deve confirmar o goleiro Sidão, que realiza exames médicos nesta quarta-feira, nesta semana.

Quer receber notícias do São Paulo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.