Topo

Trocas com Inter e busca por meia do Galo: Santos agita o Mercado da Bola

Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Do UOL, em São Paulo

13/12/2016 20h31

O Santos foi protagonista do dia do mercado da bola. Nesta terça-feira (13), o superintendente de futebol do clube admitiu o desejo de contar com o meia Cazares, do Atlético-MG. Além disso, trocas com o Inter são cogitadas para que seja possível a contratação de dois jogadores da equipe recém-rebaixada.

O dia ainda contou com renovações em outras equipes e com o Palmeiras muito próximo de anunciar seu novo técnico.

Confira as principais movimentações do mercado da bola:

Santos intensifica busca por reforços

O Santos tenta aproveitar o rebaixamento do Internacional para a segunda divisão para reforçar sua equipe. Os alvos da equipe da Vila Belmiro seriam o meia Valdivia e o atacante Nico López. A diretoria santista considera negociações complicadas e, por isso, estuda sugerir alguns santistas em troca ao clube gaúcho. A ideia é convencer o Inter que seus atletas ficarão mais valorizados, já que o Santos disputa a Copa Libertadores da América no próximo ano.

Enquanto estuda a negociação com o Internacional, o Santos olha também para um reforço vindo do Atlético-MG. O nome da vez seria do meia Cazares. Oficialmente, o clube confirma o interesse, mas nega que tenha procurado o atleta. O equatoriano de 24 anos foi um pedido do técnico Dorival Júnior.

Palmeiras se aproxima de novo técnico

Com a saída de Cuca, o Palmeiras está muito próximo de anunciar seu novo treinador. E o nome será de Eduardo Baptista, até o final da temporada de 2017. Restam pequenos detalhes para o anúncio oficial de Eduardo Baptista. No planejamento consta que o Palmeiras deve confirmar o treinador até o final desta semana, quando Maurício Galiotte assumirá a presidência do clube como sucessor de Paulo Nobre.

São Paulo perto de fechar com Sidão

Nos próximos dias, o São Paulo pode contar com um novo goleiro em seu elenco. Sidão, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Botafogo e pertence ao Audax-SP, acertou as bases de seu contrato e vai realizar exames médicos no clube paulista na próxima quarta-feira. Caso seja aprovado, o arqueiro deve assinar vínculo de dois anos e, em breve, ser oficializado como um reforço. Para fechar o acordo, o São Paulo vai emprestar três jogadores e pagar R$ 500 mil para o Audax.

Grafite está perto de novo time

Depois de acertar sua saída do Santa Cruz, o atacante Grafite deve ser o primeiro reforço do Atlético-PR para a próxima temporada. A negociação já está 'bem encaminhada' e pode ser oficializada ainda esta semana pelo clube paranaense. Apenas exames médicos e a assinatura do contrato impedem o anúncio.

Cruzeiro pede volta de lateral e renova com zagueiro

O Cruzeiro teve duas movimentações nesta terça-feira. A pedido do técnico Mano Menezes, a equipe mineira anunciou a volta do lateral Fabiano, que estava emprestado ao Palmeiras. Dessa maneira, Lucas, que estava em Minas, mas pertence ao Palmeiras, retornará ao campeão brasileiro – ele não agradou Mano Menezes e perdeu espaço na equipe.

No mesmo dia, o Cruzeiro anunciou a renovação de contrato com o zagueiro Dedé. Ainda convivendo com lesões, o defensor permanecerá no clube até dezembro de 2018, com o mesmo salário: R$ 400 mil.

Renovação na Ponte Preta...

O “dia do fico” também aconteceu no Moisés Lucarelli. O meio-campista Wendel permanecerá por mais tempo na Ponte Preta. O atleta, que tinha compromisso com a equipe até maio do ano que vem, renovou seu contrato e agora fica no clube paulista até 31 de dezembro de 2017.

...E no Goiás

Pelas redes sociais, o atacante Walter confirmou sua permanência no Goiás. A equipe não conseguiu o acesso para a elite nacional e disputará a Série B em 2017. “Estou muito feliz. Renovei por mais um ano aqui no Goiás, estou feliz para caramba e espero renovar mais três, quatro anos”, disse.