Topo

Goiás acerta permanência de Walter por mais um ano: "estou muito feliz"

Walter chegou ao Goiás no mês de agosto, após deixar o Atlético-PR - Divulgação/Twitter
Walter chegou ao Goiás no mês de agosto, após deixar o Atlético-PR Imagem: Divulgação/Twitter

Do UOL, em São Paulo

13/12/2016 11h29

Walter continuará em Goiânia na temporada 2017. O atacante usou uma rede social para anunciar que seguirá defendendo o Goiás por pelo menos mais um ano.

“Estou muito feliz. Renovei por mais um ano aqui no Goiás, estou feliz para caramba e espero renovar mais três, quatro anos”, disse o atacante, que pertence ao Porto, de Portugal.

Em entrevista ao UOL Esporte, Sérgio Rassi, presidente do Goiás, esclarece como foi concretizada a permanência do jogador: “O mesmo contrato que ele tinha com o Atlético-PR e o Porto foi transferido para nós, e nesse contrato original [a validade] era até o final de 2017. Então nós simplesmente transferimos a negociação do Atlético-PR com o Porto para o Goiás”.

O mandatário alviverde explicou ainda que o Goiás adquiriu uma parte dos direitos econômicos de Walter para poder realizar a transferência. “Já era planejada [a transferência de contrato], desde que você adquirisse 10% dos direitos, que nós adquirimos”, completou.

Após deixar o Atlético-PR, Walter foi apresentado no Goiás em agosto. Fez sua reestreia com a camisa esmeraldina na derrota por 2 a 1 para o Brasil de Pelotas, dia 2 de setembro. Na Série B 2016, o atacante foi às redes três vezes, contra Vila Nova, Atlético-GO e Joinville.