Topo

Atlético-MG busca opções para Roger ter 'novo Walace' em 2017

Airton, do Botafogo, é um nome que interessa à diretoria do Atlético-MG - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Airton, do Botafogo, é um nome que interessa à diretoria do Atlético-MG Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

14/12/2016 06h00

O estilo de Roger Machado sustenta o jogo nos meio-campistas, sobretudo nos volantes. O novo técnico do Atlético-MG, portanto, se preocupa bastante com os nomes que terá à disposição para formar o setor.

Dois atletas estão praticamente certos para 2017: Rafael Carioca e Leandro Donizete. Como a permanência de Júnior Urso ainda é incerta, o técnico já entregou as características que gostaria de ver em um novo reforço para o setor. A intenção é encontrar um “novo Walace”, volante que se destacou com o técnico no Grêmio.

O técnico evita fazer uma lista com nomes, mas há jogadores que se adéquam ao perfil e que foram consultados pela diretoria. Airton, do Botafogo, é o predileto do clube para a próxima temporada.

O diretor de futebol Eduardo Maluf já manteve contato com Cláudio Guadagno, empresário do volante, a fim de tentar uma mudança de General Severiano para a Cidade do Galo. Os mineiros sabem da dificuldade de tirar o atleta do Rio de Janeiro, sobretudo pelo fato de ele ter contrato até dezembro de 2017.

Como o Botafogo obteve a classificação para a Copa Libertadores da América por meio do Campeonato Brasileiro, o clube pretende investir pesado no próximo ano. Este é o maior empecilho do Galo na tentativa de contar com o atleta.

Arouca aparece na mira do Atlético-MG - Cesar Greco/Fotoarena - Cesar Greco/Fotoarena
Arouca aparece na mira do Atlético-MG
Imagem: Cesar Greco/Fotoarena

Airton, porém, não é a única opção. Arouca, atualmente no Palmeiras, também aparece como uma possibilidade para a diretoria. Campeão brasileiro, o volante pretende deixar a Academia de Futebol em 2017 por conta da pouca utilização. O Atlético é visto como uma boa alternativa por seu estafe.

As conversas entre os empresários do volante palmeirense e a cúpula atleticana se iniciaram na semana seguinte à conquista do título nacional. Embora seja fácil a liberação por parte do detentor dos direitos de Arouca, o Galo não pretende desembolsar um valor muito elevado para contratá-lo em definitivo.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.