Chapecoense exalta Nacional após derrota na semifinal do Mundial

Do UOL, em São Paulo

  • Toshifumi Kitamura/AFP

    Torcida no Japão com a bandeira da Chapecoense

    Torcida no Japão com a bandeira da Chapecoense

A Chapecoense exaltou o Atlético Nacional depois da derrota dos colombianos no Mundial de clubes por 3 a 0 nesta quarta (14) contra o Kashima Antlers. O time catarinense ressaltou que a equipe "conquistou o mundo" de qualquer jeito após várias homenagens ao clube brasileiro, que foi vítima de acidente aéreo no final de novembro quando viajava para Medellín, na Colômbia, para enfrentar o Nacional pela final da Copa Sul-Americana. 

"Obrigado, Atlético Nacional. Independente do resultado, a grandeza dos seus atos conquistou o mundo", escreveu o clube. Foi do Atlético Nacional que partiu o pedido para a Conmebol para que a Chape fosse reconhecida como campeã da competição continental após o desastre aéreo que matou 71 pessoas e boa parte do elenco do time. 

O Corinthians foi outro time brasileiro a falar sobre a derrota do Nacional e também destacou o feito dos colombianos fora de campo com relação a Chape. "O maior gesto da história do futebol foi escrito por vocês este ano. E isso nenhum resultado adverso apagará. Parabéns, Atlético Nacional", escreveu o time paulista.

Desde a chegada ao Japão, torcedores do clube colombiano haviam lembrado da Chapecoense pelas ruas do país, usando gritos do time catarinense.

1º pênalti com árbitro de vídeo tem marcação polêmica contra o At. Nacional

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos