Topo

Conte não reprime cerveja de Diego Costa no vestiário: "pode 1h após jogo"

Do UOL, em São Paulo

14/12/2016 14h58

O técnico Antonio Conte minimizou o fato de o atancate Diego Costa ter aparecido com uma garrafa de cerveja no vestiário após a vitória do Chelsea sobre o West Bromwich na última rodada do Campeonato Inglês. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (14), o italiano disse que libera uma cerveja ou refrigerante depois de jogos – sem exageros, é claro.

“Após o jogo, para reidratação, você pode tomar Coca Cola, uma cerveja. Mas uma, não muitas. É bom depois que você termina o jogo, rapidamente, não uma hora depois do fim”, explicou o técnico, que prosseguiu para elogiar o atacante, um dos destaques do clube na temporada.

“Diego está jogando a temporada de uma maneira fantástica porque ele está mostrando grande vontade da forma certa. Ele está muito focado no jogo, em jogar futebol e se movimentar da maneira correta, atacar o espaço. Isso é fantástico para ele e eu acho também que ele pode melhorar”, elogiou.

Essa liberdade na hora seguinte aos jogos não se estende para as noites londrinas, já que Conte deixa claro a seus comandados que prefere que eles fiquem com a família para festejar. Em especial nas festas de fim de ano.

O brasileiro naturalizado espanhol é o artilheiro do líder do Campeonato Inglês com 12 gols marcados, o último deles na vitória sobre o West Brom no último domingo (11).

O Chelsea está na ponta da competição com 37 pontos, três a mais que o Arsenal, mesmo com um jogo menos. O ataque do clube de Diego Costa é o terceiro melhor do campeonato, com 33 gols feitos, quatro a menos que Arsenal e Liverpool.