Topo

Flu confirma filho de Capitão do Tri como gerente executivo de futebol

NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/12/2016 11h41

Alexandre Torres é o novo gerente executivo de futebol do Fluminense. Apesar de já estar trabalhando nos bastidores e ter sido importante para a chegada do técnico Abel Braga, a oficialização da contratação só ocorreu na manhã desta quarta-feira durante a festa de inauguração da nova loja do Tricolor nas Laranjeiras.

 

O Fluminense promete uma reformulação geral no no futebolocal, que até o momento já tem três nomes confirmados: o vice-presidente de futebol Fernando Veiga, Marcelo Teixeira, gerente da base e responsável pela integração com os profissionais, além do próprio Alexandre Torres, filho de Carlos Alberto Torres, o Capitão do Tri.


"Já venho trabalhando no planejamento de 2017 desde o dia seguinte da eleição. Já fechamos com o Abel, indiquei o Fernando Veiga [diretor das categorias de base] para a vice-presidência de futebol, o Marcelo Teixeira já vem trabalhando comigo na análise e nas tratativas iniciais da remontagem do elenco... E uma notícia nova: Alexandre Torres é o nosso gerente executivo. Ainda estamos procurando mais um ou dois profissionais para completar o quadro. A movimentação acerca do elenco já vem sendo feita, mas não gosto de falar de contratações ou dispensas antes que elas sejam sacramentadas. Posso dizer ao torcedor que estamos nos movimentando e a chegada do Alexandre vai ajudar a acelerar", disse Pedro Abad.

A nova diretoria do Fluminense terá a difícil missão de reformular o elenco para a próxima temporada. Vários jogadores estão fora dos planos, mas tem como trato longo. O objetivo do Tricolor é encaixar esses atletas em outros times para aliviar a folha e se reforçar.