Topo

Gabigol voltando e Lucas Lima saindo? As novas do Mercado da Bola dessa 4ª

Lucas Lima deve ir para a China; Gabigol pode voltar ao Brasil em janeiro - Friedemann Vogel/Getty Images
Lucas Lima deve ir para a China; Gabigol pode voltar ao Brasil em janeiro Imagem: Friedemann Vogel/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/12/2016 20h45

Santos e Flamengo foram os destaques desta quarta-feira no mercado da bola. Enquanto a equipe paulista se vê envolvida em chegadas (Gabigol) e saídas (Lucas Lima), o time rubro-negro concretizou: Emerson Sheik está indo embora, enquanto Miguel Trauco chega à Gávea.

No Paraná, os rivais Atlético-PR e Coritiba também viram jogadores indo embora. O Atlético-MG, em compensação, pode trazer um reforço do futebol europeu para sua defesa.

Confira as principais movimentações do mercado da bola:

‘Humilhado’ na Itália, Gabigol pode retornar ao Brasil

O empresário Wagner Ribeiro, responsável pela carreira do atacante Gabigol, admite que o jogador pode deixar a Inter de Milão no começo de janeiro. Encostado no clube italiano, pode ser emprestado para outra equipe, embora Ribeiro descarte a transferência para um time de menor projeção. Uma volta ao Brasil não é descartada – o Santos seria a preferência, mas o empresário diz ter sido procurado por equipes do Rio de Janeiro e de Minas Gerais.

Lucas Lima, a um passo do futebol chinês

Wagner Ribeiro também disse ter recebido uma proposta “irrecusável” do futebol chinês para tirar do Santos o meia Lucas Lima. Embora não tenha citado valores, disse que depende da oficialização da oferta para apresentá-la ao Santos. Caso aceite, o meia deverá receber salários em patamar próximo ao de jogadores como Hulk e Ezequiel Lavezzi. O futuro clube não foi revelado.

Zagueiro ex-Barcelona pode reforçar o Atlético-MG

O zagueiro uruguaio Martín Cáceres, atualmente sem clube, pode reforçar o Atlético-MG em 2017. O jogador foi oferecido à diretoria atleticana e tem seu nome avaliado. Aos 29 anos, Cáceres – que defendeu o Barcelona na temporada 2008/2009 e rescindiu com a Juventus em junho – depende do aval do técnico Roger Machado para que a negociação avance.

Hernani troca o Atlético-PR pela Rússia

Embora tenha contrato com o Atlético-PR até 2018, o volante Hernani está de saída. O destino do jogador deve ser o Zenit St. Petersburg, time da primeira divisão russa. “Está muito bem encaminhado e precisamos ver se realmente vai dar certo”, disse o presidente do clube rubro-negro, Luiz Sallim Emed.

Nery Bareiro dá adeus ao Coritiba

Está no fim a passagem do zagueiro paraguaio Nery Bareiro pelo Coritiba. O destino deve ser o Guarani (Paraguai). Contratado em fevereiro, disputou 17 partidas e marcou dois gols.

No Flamengo, Emerson Sheik vai embora…

O Flamengo decidiu não renovar o contrato do atacante Emerson Sheik. A possibilidade vinha sendo discutida nos últimos dias, mas nem mesmo o jogador estava convencido da permanência. A tendência é que o camisa 11 permaneça no futebol do Rio de Janeiro.

E Miguel Trauco chega

Em comunicado oficial, o Flamengo anunciou a contratação do lateral esquerdo Miguel Trauco. O peruano, titular da seleção de seu país, vem do Universitário e deve disputar posição com Jorge, um dos destaques do time rubro-negro no Campeonato Brasileiro 2016. “Podem esperar o melhor de mim. Em janeiro estou chegando”, disse o reforço rubro-negro.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.