Topo

Inter e D'Alessandro terão reunião para definir volta ou adeus

Meia tem contrato até dezembro de 2017 e está no River Plate por empréstimo - MARCOS BRINDICCI/Reuters
Meia tem contrato até dezembro de 2017 e está no River Plate por empréstimo Imagem: MARCOS BRINDICCI/Reuters

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

14/12/2016 06h00

O retorno de D’Alessandro será definido até o início da próxima semana. Dirigentes do Internacional e o meia irão se reunir, em Porto Alegre, para conversar sobre a próxima temporada e a situação do jogador. Emprestado ao River Plate, o antigo capitão do Colorado já deu sinais de que deseja voltar. O time gaúcho afirma contar com ele para disputa da segunda divisão.

A reunião acontecerá às vésperas do ‘Lance de Craque’, jogo beneficente organizado por D’Alessandro desde 2014. Contatos prévios já foram estabelecidos.

Ainda em novembro, D’Alessandro recebeu ligações de Porto Alegre perguntando sobre os planos para a próxima temporada. O contato foi renovado na última segunda-feira. Marcelo Medeiros, eleito presidente para o biênio 2017/2018, telefonou e conversou com o jogador.

Antes do papo, a ideia era até conversar com D’Alessandro em Buenos Aires. O adiamento do fim da temporada brasileira (em reflexo do luto pela tragédia da Chapecoense) não ajudou. Assim como a situação do clube gaúcho, rebaixamento pela primeira vez à Série B.

D’Alessandro chega a Porto Alegre na próxima segunda-feira (19). Na quarta (21), recebe amigos e convidados na partida que ajudará instituições de caridade e familiares das vítimas do voo da Lamia, em viagem à Colômbia. Será neste intervalo entre desembarque e o jogo que o futuro será definido.

O encontro entre os dirigentes e D’Alessandro tratará de esmiuçar a ideia para 2017. Tanto do Inter como do jogador. Emprestado ao River desde fevereiro, o meia ainda tem chances de ir à Copa Libertadores do próximo ano. Basta o time dirigido por Marcelo Gallardo vencer o Rosario Central na final da Copa Argentina.

Quer receber notícias do Inter de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.