Topo

Leicester e mais 4 ingleses sondam volante Walace. Mas Grêmio pede alto

Walace desperta interesse do campeão inglês e mais quatro clubes do país - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Walace desperta interesse do campeão inglês e mais quatro clubes do país Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

14/12/2016 06h00

Walace está na mira do atual campeão inglês. E não apenas dele. Além do Leicester City, outros quatro clubes da Inglaterra sondaram o marcador campeão olímpico com a seleção brasileira e que fechou o ano com o título da Copa do Brasil no Grêmio. Porém, o clube gaúcho pede alto e dificulta negociação. 

Walace está valorizado. Campeão, uma das lideranças técnicas da equipe, mais experiente do que em outros momentos. Todos estes atributos elevam o preço pedido pela direção do clube. Antes, o valor estipulado batia em R$ 40 milhões. Hoje passa dos R$ 45 milhões. 
 
A situação do Leicester é a mais clara entre os postulantes a contar com o jogador. Os ingleses perderam, na última janela de transferências, um importante marcador de meio-campo, N'Golo Kanté, que foi para o Chelsea. Uma lacuna aberta ainda na equipe. 
 
E o rendimento desta temporada está bem distante da passada. Atual campeão inglês, o Leicester avançou às oitavas de final da Liga dos Campeões e enfrentará o Sevilla, mas na Premier League está apenas na 14ª colocação. 
 
A direção do Grêmio afirma que não recebeu qualquer proposta oficial. De fato, as sondagens foram feitas informalmente à estafe do jogador. Ao UOL Esporte, o presidente gremista, Romildo Bolzan Júnior, garantiu que a ideia é manter as principais peças para ter um time ainda mais forte no ano que vem. Entre elas, por óbvio, está Walace. 
 
Além disso, rema contra a negociação a necessidade de atuação imediata do Leicester. Por ser um clube que se encontra mal na tabela, quem chegar precisará jogar imediatamente. Walace está em férias e com desgaste natural de fim de temporada. 
 
Outro ponto que é levado em consideração é a movimentação de mercado nesta janela de transferências. O começo de temporada no Brasil é meio de temporada na Europa e quando os investimentos são mais baixos. E o Grêmio não abre mão do valor estipulado, algo que dificulta qualquer avanço. 
 
Além de Walace, Luan é outro alvo de clubes do exterior. Contudo as movimentações atrás do atacante não se confirmaram até o momento.