Topo

Para Carlo Ancelotti, Ronaldo era um fenômeno, 'inclusive pesando 100 kg'

Ronaldo trabalhou com Ancelotti no Milan durante a temporada 2007/2008 - Divulgação/Real Madrid
Ronaldo trabalhou com Ancelotti no Milan durante a temporada 2007/2008 Imagem: Divulgação/Real Madrid

Do UOL, em São Paulo

14/12/2016 18h44

O técnico do Bayern de Munique, Carlo Ancelotti, deixou claro nesta quarta-feira sua admiração pelo ex-atacante Ronaldo. Em entrevista publicada pelo jornal esportivo espanhol As, o italiano colocou o brasileiro entre os melhores jogadores com os quais já trabalhou – e nem mesmo a forma física atrapalhou.

“Era um fenômeno. Inclusive lesionado ou pesando 100 kg. Era um autêntico fenômeno”, disse Ancelotti, que trabalhou com o jogador na temporada 2007/2008, quando ambos defenderam o Milan.

O treinador foi questionado a respeito de uma “escalação ideal’ entre os atletas que já dirigiu. E, embora não tenha conseguido definir apenas 11 atletas, colocou Ronaldo – entre outros brasileiros – na relação.

“São muito. Só com os goleiros: Buffon, Peruzzi, Cech, Dida, Casillas, Neuer, Diego López… Seria impossível fazer uma classificação. Se falarmos de defensores, acontece o mesmo. E também dos meio-campistas. E o que dizer dos atacantes? Ronaldo, Cristiano (Ronaldo), Ronaldinho, Rivaldo…”, listou o treinador, que elogiou seu atual clube.

“É como voltar ao Milan. Um ambiente familiar, com estabilidade que criaram aqueles que foram jogadores e agora são diretores. A atmosfera é fantástica”, disse.

Quer receber notícias de futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.