Topo

Preparador físico do Grêmio justifica pré-temporada em casa: "Importante"

Preparador físico do Grêmio, Rogério Dias, justificou a escolha pelo CT para pré - Marinho Saldanha/UOL
Preparador físico do Grêmio, Rogério Dias, justificou a escolha pelo CT para pré Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

14/12/2016 11h51

O preparador físico do Grêmio, Rogério Dias, justificou a escolha da pré-temporada no CT do clube. Em vez de viajar ao interior gaúcho, o clube determinou que realizará o período de preparação em casa. 

"Foi uma sugestão nossa, como no ano passado. Em função prioritariamente pela questão técnica e de estrutura física que temos à nossa disposição. São dois ótimos campos com gramas iguais a que iremos jogar durante o ano. Enfim, a nossa estrutura interna do CT, temos toda academia à nossa disposição com equipamentos de última tecnologia com carga pneumática. Além de serem multi articulares em que realizamos trabalhos de uma forma mais global. Exercícios que podemos criar e adaptar mais perto da realidade de movimentos de jogo", explicou ao UOL Esporte. 
 
E não é só a questão de campo e academia, a logística também é melhor realizando atividades em casa, segundo o responsável pela preparação física gremista. 
 
"Outro ponto forte é a parte de recuperação que fica unificada e próxima. As banheiras de hidro, crioterapia e a fisio ao lado atendendo e fechando a parte de recuperação, além da piscina térmica que usamos no CT. São os pontos chaces", disse. "Além da logística do hotel ser próximo e não perdermos tempo deslocando material e carregando ônibus. Agiliza o processo de recuperação após o treino, tem almoço próximo, descanso melhor, tudo é muito importante", completou. 
 

Possibilidade de realização de torneio

O Grêmio estuda a realização de um torneio amistoso na Arena durante o período de pré-temporada. A ideia é ter pela frente Olímpia, do Paraguai, Nacional e Peñarol, do Uruguai. O problema para isso é o atraso na reapresentação dos jogadores forçada pelo adiamento da última rodada do Brasileiro. O calendário inviabiliza o número de jogos necessário. O assunto ainda será analisado.