Topo

Lucas marca dois gols e dá classificação ao PSG na Copa da Liga Francesa

Do UOL, em São Paulo

14/12/2016 20h05

Lucas brilhou na noite desta quarta-feira com a camisa do Paris Saint-Germain e ratificou o bom desempenho na temporada. O atacante brasileiro marcou dois gols na vitória do time parisiense sobre o Lille por 3 a 1 válida pela Copa da Liga Francesa e disputada no Parc de Princes - Jesé fez o terceiro da equipe da casa.

Com a vitória, o PSG, que entrou em campo com um time misto (Cavani e Di María estavam no banco), garantiu vaga nas quartas de final da competição nacional. A equipe enfrentará o Sochaux, que eliminou o Marseille após um triunfo por 2 a 1.

Lucas abriu o placar no fim do primeiro tempo, depois de converter um pênalti. Na etapa final, o camisa 7 ampliou para o PSG ao completar cruzamento na área. Jesé, depois, fez 3 a 0. No lance, o ex-jogador do Real Madrid invadiu a área e contou com um desvio para vencer o goleiro adversário. Basa foi às redes no minuto final e diminuiu o placar.

O PSG busca o quarto título seguido da Copa da Liga Francesa. No Campeonato Francês, o time, que também conquistou os últimos quatro títulos da competição, ocupa a terceira colocação, com 36 pontos em 17 jogos - a equipe está atrás de Monaco (39 pontos) e Nice (40).

Lucas soma agora nove gols  na temporada 2016/17. O atacante entrou em campo em 24 partidas oficiais. Na melhor temporada com a camisa do PSG, a de 2015/16, o ex-jogador do São Paulo foi às redes em 13 oportunidades após disputar 56 jogos.