Lucas marca dois gols e dá classificação ao PSG na Copa da Liga Francesa

Do UOL, em São Paulo

Lucas brilhou na noite desta quarta-feira com a camisa do Paris Saint-Germain e ratificou o bom desempenho na temporada. O atacante brasileiro marcou dois gols na vitória do time parisiense sobre o Lille por 3 a 1 válida pela Copa da Liga Francesa e disputada no Parc de Princes - Jesé fez o terceiro da equipe da casa.

Com a vitória, o PSG, que entrou em campo com um time misto (Cavani e Di María estavam no banco), garantiu vaga nas quartas de final da competição nacional. A equipe enfrentará o Sochaux, que eliminou o Marseille após um triunfo por 2 a 1.

Lucas abriu o placar no fim do primeiro tempo, depois de converter um pênalti. Na etapa final, o camisa 7 ampliou para o PSG ao completar cruzamento na área. Jesé, depois, fez 3 a 0. No lance, o ex-jogador do Real Madrid invadiu a área e contou com um desvio para vencer o goleiro adversário. Basa foi às redes no minuto final e diminuiu o placar.

O PSG busca o quarto título seguido da Copa da Liga Francesa. No Campeonato Francês, o time, que também conquistou os últimos quatro títulos da competição, ocupa a terceira colocação, com 36 pontos em 17 jogos - a equipe está atrás de Monaco (39 pontos) e Nice (40).

Lucas soma agora nove gols  na temporada 2016/17. O atacante entrou em campo em 24 partidas oficiais. Na melhor temporada com a camisa do PSG, a de 2015/16, o ex-jogador do São Paulo foi às redes em 13 oportunidades após disputar 56 jogos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos