Topo

Xavi critica Bola de Ouro para CR7: "premiaram títulos, não melhor jogador"

Felice Calabro/AP
Imagem: Felice Calabro/AP

Do UOL, em São Paulo

14/12/2016 07h52

O ex-jogador Xavi, ídolo do Barcelona, discordou da eleição de Cristiano Ronaldo como Bola de Ouro na última segunda-feira (12). Em entrevista ao canal de televisão TV3, o jogador criticou a escolha do português como melhor da temporada.

“Priorizam os títulos, enquanto que há outros anos nos quais não é assim, já que valorizam o melhor jogador do mundo. Leo Messi é o melhor de todos apesar dos títulos que tenha podido ganhar outro”, afirmou Xavi, companheiro de Messi de 2004 a 2015.

O ex-meio-campista minimizou o fato de Cristiano Ronaldo ter sido campeão da Liga dos Campeões pelo Real Madrid e da Eurocopa por Portugal, além de ser o destaque do seu clube em 2016.

Durante este ano, aliás, o Real Madrid somou mais pontos que o Barcelona quando considerados o segundo turno do Campeonato Espanhol de 2015/16 e o primeiro da edição atual do torneio – nele, inclusive, a equipe da capital tem vantagem de seis pontos em relação aos catalães.

No mesmo período, Messi conquistou o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei, a Supercopa da Espanha e ficou com o vice-campeonato na Copa América Centenário.