Topo

Zagueiro gringo não aceita proposta do Coritiba e fecha com time paraguaio

Nery Bareiro comemora gol do Coritiba sobre o Belgrano, pela Sul-Americana - Divulgação/Coritiba
Nery Bareiro comemora gol do Coritiba sobre o Belgrano, pela Sul-Americana Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em São Paulo

14/12/2016 16h38

Nery Bareiro não defende mais as cores do Coritiba. Ele não aceitou a proposta oferecida pela diretoria do clube alviverde e acabou acertando com o Guarani, do Paraguai. As informações foram divulgadas pela Rádio ABC Cardinal, do Paraguai, e confirmadas pelo UOL Esporte.

De acordo com o clube brasileiro, o zagueiro de 28 anos recebeu uma oferta que incluía luvas, além do salário, e acabou optando pela equipe paraguaia.

Nery Bareiro foi contratado pelo Coritiba em fevereiro deste ano. Ele acabou ficando fora do Paranaense por questões burocráticas, mas aos poucos foi ganhando espaço e terminou o ano como titular de Carpegiani. Jogou 17 partidas na temporada e marcou dois gols.

Este será o quinto time de Nery Bareiro em seu país. Antes, ele já defendeu Libertad, Sportivo Luqueño, Tacuary e Libertad. Ele ainda acumula passagens por OFI Creta, da Grécia, e Deportivo Cali e Junior Barranquilla, ambos da Colômbia.

Sem Nery Bareiro, o Coritiba fica agora com quatro estrangeiros em seu elenco: os também paraguaios Jorge Ortega e César Benítez, o venezuelano César González e o inglês naturalizado turco Colin Kazim.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.