Topo

Zidane confirma desfalque de Sergio Ramos na estreia do Mundial

Behrouz Mehri/FP
Imagem: Behrouz Mehri/FP

Do UOL, em São Paulo

14/12/2016 06h46

O Real Madrid não contará com o zagueiro Sergio Ramos na estreia do Mundial de Clubes, na quinta-feira, contra o América do México. Em entrevista na véspera do duelo, o técnico Zinedine Zidane confirmou que poupará o jogador visando uma eventual final no próximo domingo.

“Ele não vai jogar. Ele sentiu um pouco, não é nada, mas tem dores. Estava um pouco sobrecarregado e, como sempre, não vamos arriscar nada. Vamos ver se ele chega bem para domingo”, disse.

Sergio Ramos ficou fora dos dois treinos realizados pelo Real Madrid no Japão. O substituto será definido em atividade nesta quarta-feira, a última antes do duelo marcado para as 8h30 (de Brasília) de quinta-feira.

Sobre o duelo, Zidane disse que estudou o América nos últimos dias e não existe partida ganha de véspera. Por isso, toda a atenção é pouca para o time espanhol confirmar o favoritismo.

“Conhecemos o rival. Nós não precisamos de meses para conhecer um adversário. E os jogadores também. Passamos três dias falando com eles e no dia do jogo levaremos mais detalhes. A ideia é fazer um grande jogo. Dizem que não se ganha com a camisa, e é verdade, eu acho o mesmo. Nós vamos ter que lutar e jogar bem para chegar à final. Eu e os jogadores estamos convencidos disso”, explicou.

Quer receber notícias do Real Madrid de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.