Topo

Afastado da Assembléia por depressão, Jardel participa de jogo beneficente

Jardel participa de partida beneficente organizada por Wesley Safadão, no Ceará - Reprodução/Instagram/PedroIarley
Jardel participa de partida beneficente organizada por Wesley Safadão, no Ceará Imagem: Reprodução/Instagram/PedroIarley

Do UOL, em Porto Alegre

15/12/2016 12h30

Jardel está afastado das atividades como deputado estadual no Rio Grande do Sul alegando depressão, o ex-atacante Mario Jardel participou do jogo beneficente do cantor Wesley Safadão na quarta-feira (15), no Ceará. Sem aparentar qualquer problema, o antigo ídolo da torcida do Grêmio disputou 10 minutos de jogo e marcou um gol.

"Ele está um pouco gordo, mas ainda sabe fazer gols de cabeça. Na primeira bola que foi no gol, ele fez. Está tranquilo e jogou 10 minutos. Sabemos dos problemas que ele passa, mas deu a contribuição dele", disse o ex-atacante Iarley, que também participou do evento, à Rádio Guaíba. "Estava num astral bom, só acima do peso", completou.
Jardel passa por um processo de cassação na Assembléia Legislativa Gaúcha. Mas em novembro foi licenciado pois apresentou um atestado médico alegando depressão. A mesma alegação havia servido para liberá-lo de sessões anteriores.
O processo de cassação terá votação nesta quarta-feira na Comissão de Constituição e Justiça. Passando por este processo, o próximo passo ir à plenário. A ideia é que isso ocorra ainda neste ano e Jardel, já sem apoios políticos, tenha mandato cassado.
Jardel responde por quebra de decoro parlamentar. Em fevereiro, ele foi denunciado pelo Ministério Público pelos crimes de organização criminosa, peculato e uso de documento falso através da Operação Gol Contra, que apura desvio de recursos de seu gabinete.
Entre outras questões apuradas estão o envolvimento com drogas, a cobrança de parte dos salários dos servidores para uso pessoal e a utilização da estrutura pública para questões particulares.
A reportagem do UOL Esporte tentou contato com a assessoria de comunicação do deputado Mario Jardel mas não obteve sucesso até o fechamento desta reportagem.