Topo

Após cancelar agenda por Chape, Tite viaja em janeiro para ver 'europeus'

Técnico Tite (e) viajará para a Europa acompanhado do coordenador Edu Gaspar (d) - Lucas Figueiredo/MoWA Press
Técnico Tite (e) viajará para a Europa acompanhado do coordenador Edu Gaspar (d) Imagem: Lucas Figueiredo/MoWA Press

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/12/2016 06h00

Tite cancelou sua viagem para a Europa por conta da tragédia com o voo que levava a Chapecoense à Colômbia para a final da Copa Sul-Americana. Após o período de homenagens e solidariedade, no entanto, o treinador da seleção já começa a planejar suas primeiras atividades para 2017. E a ida ao Velho Continente está mantida na pauta.

O comandante técnico cruzará o Atlântico na primeira quinzena de janeiro, ao lado do coordenador de seleções, Edu Gaspar. A ideia da dupla é visitar três países no período de aproximadamente dez dias.

A comissão técnica observará nomes brasileiros que atuam no continente e não vinham sendo lembrados nas últimas convocações, sejam veteranos afastados do time ou possíveis novidades. Goleiros e volantes terão atenções especiais na excursão.

Tite em Chapecó - Diego Vara/REUTERS - Diego Vara/REUTERS
Tite foi prestar solidariedade a familiares de vítimas da tragédia e cancelou viagem
Imagem: Diego Vara/REUTERS

Após os dias na Europa, Tite terá seu primeiro jogo já no final de janeiro – dia 22 ou 25. A seleção realizará um amistoso beneficente contra a Colômbia, no Maracanã, onde a renda será revertida para os familiares das vítimas fatais do voo da Chapecoense.

Na sequência, em março, a seleção retoma sua campanha nas Eliminatórias para a Copa de 2018: enfrentará Uruguai e Paraguai, nos dias 23 e 28, respectivamente.

O Brasil ainda fará mais quatro jogos oficiais em 2017 – segundo semestre – no caminho rumo ao Mundial: Equador, Colômbia, Bolívia e Chile. A equipe de Tite ainda disputará dois amistosos em junho, provavelmente na Oceania, e mais dois em novembro, na Rússia.