Topo

Casemiro relata confusão com árbitro de vídeo: "não entendi muito bem"

Brasileiro teve atuação segura na estreia do Real no Mundial - Toshifumi Kitamura/AFP
Brasileiro teve atuação segura na estreia do Real no Mundial Imagem: Toshifumi Kitamura/AFP

Do UOL, em São Paulo

15/12/2016 11h48

Se de longe a atuação do árbitro Eduardo Cardozo pareceu confusa no momento da revisão do gol de Cristiano Ronaldo, quem estava em campo também não entendeu direito o que acontecia no Estádio Internacional de Yokohama nesta quinta-feira (15). O brasileiro Casemiro foi um dos jogadores que ficaram perdidos por conta do procedimento do árbitro assistente de vídeo.

"Eu, na realidade, fui comemorar com o Cris(tiano Ronaldo), logo ele falou que foi anulado, depois falou que foi gol... não entendi muito bem. Estamos aqui e ele (árbitro) não quer errar. Estamos aqui para fazer o melhor e ele apitou um bom jogo e não é isso que vai estragar o que ele fez", comentou Casemiro em entrevista ao SporTV após a partida.

O jogador brasileiro considerou a situação inusitada difícil, principalmente porque a tecnologia está em teste em pleno Mundial de Clubes, mas disse acreditar que a novidade é para o bem do esporte.

"É um pouco complicado. Até mesmo nós dentro de campo não sabemos com é a reação do árbitro. Mas é uma coisa válida, para ajudar o futebol, só não vejo a importância da competição para testar dentro dessa competição, não é o melhor momento. Mas fazer o que? Temos que jogar futebol", analisou.

O técnico Zinedine Zidane comentou o incidente em entrevista coletiva. Na opinião dele, o uso do árbitro de vídeo gerou uma confusão extra na atuação da arbitragem.

"O problema é que temos que nos adaptar ao que a Fifa quer. Eu tenho a minha ideia. Nessa jogada se criou confusão. Como em tudo, tem que ser mais claro. A tecnologia deve melhorar e para isso se usa ela. Não está claro, como mostrou essa jogada, mas hoje foi justo", opinou o treinador.

Por fim, Casemiro comemorou a vitória, mas disse que ela só é uma parte do objetivo que o Real Madrid foi ao Japão. "É importante estar em uma final, nós viemos aqui para vencer, com respeito os adversários."