Topo

Chileno é suspenso por 3 jogos por gesto durante homenagem à Chapecoense

Do UOL, em São Paulo

15/12/2016 11h30

Uma polêmica envolvendo uma das homenagens à Chapecoense pelo mundo terminou com um jogador suspenso por três jogos pelo tribunal desportivo chileno.

O jogador chileno Mario Parra, do Santiago Wanderers fez um gesto considerado inadequado assim que a faixa com os dizeres “Força Chape” foi estendida pelos atletas no gramado, há duas semanas.

Mario Parra é flagrado tentando tampar um dos escudos da faixa, enquanto o restante do time está enfileirado segurando o objeto em homenagem aos catarinenses. O gesto foi entendido como uma tentativa de esconder o escudo do Everton.

Foi o próprio Everton que denunciou o time rival por conta do ocorrido. “Apresentamos um recurso formal por entendermos que se tratava de um tema muito delicado”, comentou o presidente do clube rival Pedro Cedillo na ocasião.

O Santiago Wanderers soltou um comunicado oficial afirmando que “não era a intenção do jogador ofender o rival”.

“O Santiago Wanderers assegura que em nenhum momento foi a intenção do jogador faltar com o respeito ao rival ao se tratar de um tema tão profundo e doloroso. O clube afirma que em nenhum momento foi a intenção nem do jogador e nem do clube faltar com o respeito ao Everton de Viña del Mar e muito menos naquele momento. O jogador entregou as explicações sobre o caso, ressaltando que em nenhum momento quis menosprezar o rival, tratando-se apenas de um desafortunado clique fotográfico, pois, como se pode ver em outra foto, há um forte vento que levantou a faixa em homenagem à Chapecoense”, diz o comunicado do clube.

 

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.