Topo

Corinthians define Guto como substituto ideal de Oswaldo e já faz contatos

Dassler Marques e Ricardo Perrone

Do UOL, em São Paulo

15/12/2016 20h07

O nome que mais agrada o Corinthians para substituir Oswaldo de Oliveira é o de Guto Ferreira, atualmente no Bahia. Após a demissão de Oswaldo, a diretoria do clube intensificou contatos com Guto. Entretanto, as conversas se iniciaram antes mesmo da mudança de treinador confirmada nesta quinta-feira. 

O principal empecilho para a contratação de Guto Ferreira é o compromisso firmado entre o Bahia e ele. Com mais um ano de vínculo, ele tem multa rescisória considerada alta pela diretoria do Corinthians. Segundo publicou a Espn, o valor é de R$ 1 milhão

As diretorias dos dois clubes, porém, possuem bom relacionamento. No ano passado, o Bahia tratou com o Corinthians a possibilidade de comprar o meia Rodriguinho em definitivo. Já em 2016, acordaram o empréstimo do lateral corintiano Moisés. 

O principal conselheiro de Roberto de Andrade para investir sobre Guto Ferreira é Tite. O atual treinador do Bahia foi auxiliar dele no Internacional e tem métodos e condutas admiradas pelo atual comandante da seleção brasileira. Ao deixar o Corinthians no meio do ano, Tite sugeriu os nomes de Roger Machado, agora no Atlético-MG e buscado pela direção corintiana na época, e justamente de Guto. 

Apesar da sugestão de conselheiros e de pessoas ligadas à diretoria, o nome de Vanderlei Luxemburgo não ganhou força durante o processo de demissão de Oswaldo. O próprio Luxa tem interesse no retorno ao Corinthians, mas a indicação do presidente Roberto de Andrade e do gerente de futebol Alessandro é de que Guto é a opção número 1. 

Em entrevista coletiva no início da tarde, Roberto de Andrade evitou dar detalhes sobre o que esperava do próximo treinador. "Perfil é sempre o mesmo, um vencedor, com relação boa com atletas, que saiba trabalhar, o perfil é sempre o mesmo. Todos buscam um vencedor. Não quero falar de nomes, declinando esse ou aquele. Nós vamos achar o nome, todos nesse momento se credenciam, sem exceção. O nome vai sair da nossa conversa, do que a gente espera, da disponibilidade das pessoas. Se eu quiser e ele não puder, não adianta", sinalizou. 

Quer receber notícias do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.