Topo

Cruzeiro anuncia ex-jogador Tinga como novo gerente de futebol

Tinga é confirmado como gerente de futebol do clube de Belo Horizonte - Washington Alves/LightPress/Cruzeiro
Tinga é confirmado como gerente de futebol do clube de Belo Horizonte Imagem: Washington Alves/LightPress/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

15/12/2016 14h27

O Cruzeiro anunciou, na tarde desta quinta-feira (15), o seu novo gerente de futebol. O ex-jogador Tinga se reuniu com o presidente Gilvan de Pinho Tavares e o vice de futebol Bruno Vicintin para acertar o retorno ao clube, agora na condição de dirigente.

Meio-campista do clube entre 2012 e dezembro de 2014, quando faturou o bicampeonato brasileiro, o gaúcho se encontrou com a cúpula cruzeirense na tarde desta quinta-feira na Toca da Raposa II. A intenção é que o ex-atleta se responsabilize pela ligação entre o elenco e os membros da diretoria.

Querido pelos principais líderes do plantel, como o volante Henrique e o goleiro Fábio, Tinga é considerado o nome perfeito para estreitar a relação dos jogadores com o mandatário e o vice-presidente de futebol.

Tinga retorna ao Cruzeiro para ocupar um cargo que estava extinto desde a ida de Valdir Barbosa para o Coritiba, no decorrer da temporada passada. Ele inicia os trabalhos já no fim de ano.

Embora tenha acertado com Tinga para o cargo de gerente de futebol, o presidente Gilvan de Pinho Tavares segue atrás de um nome para o posto de diretor-executivo. O clube já recebeu negativa de Alexandre Mattos e Erasmo Damiani. O mais cotado, agora é Gustavo Vieira de Oliveira, ex-cartola do São Paulo.

Quer receber notícias do Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.