Topo

Fla oferece CT para recuperação e negocia empréstimo de um ano com Conca

Darío Conca chega negocia e pode ser importante reforço para o Flamengo em 2017 - Ding Ting
Darío Conca chega negocia e pode ser importante reforço para o Flamengo em 2017 Imagem: Ding Ting

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/12/2016 16h34

O Flamengo negocia e vive a expectativa de anunciar um reforço de impacto. O escolhido é o argentino Darío Conca, ídolo recente do rival Fluminense e que está desde 2015 no Shanghai SIPG, da China. As tratativas envolvem um contrato de empréstimo até dezembro de 2017.

Conca, de 33 anos, se recupera de uma cirurgia no joelho e deve voltar aos gramados em março. O Rubro-negro abriu as portas do novo CT Ninho do Urubu para que o meia realize a última etapa da recuperação no CEP (Centro de Excelência em Performance) a partir de janeiro.

Segundo apurou o UOL Esporte, a negociação com os chineses parte da recuperação de Conca na estrutura rubro-negra e com a assinatura do contrato de empréstimo por um ano. O Flamengo não terá custos na operação e arcará apenas com parte do salário do jogador, inferior à metade do que recebe no Shanghai SIPG.

Conca deseja a transferência, pois pretende voltar ao Rio de Janeiro. A negociação, mesmo que por empréstimo, agrada aos familiares. A esposa do jogador, inclusive, tem um salão de beleza na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade.

A transferência de Conca é tratada pelo diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, pelo vice de futebol, Flávio Godinho, e pelo advogado Marcos Motta. As ações são supervisionadas pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello.

Há um otimismo considerável no desfecho positivo e as condições agradam aos envolvidos. Flamengo e jogador costuram os pontos do possível futuro contrato. Se tudo caminhar como o esperado, Conca tem até chance de ser confirmado como reforço Rubro-negro ainda em 2016.

O argentino disputou 25 jogos nesta temporada e fez seis gols. Ele não joga desde 19 de agosto por conta da lesão no joelho. Na ocasião, Conca balançou a rede em uma oportunidade e o Shanghai SIPG goleou por 4 a 1 o Shijiazhuang Ever Bright.