Topo

Jornais dizem que Suárez assinará renovação até 2022 com Barça nesta sexta

Albert Gea
Imagem: Albert Gea

Do UOL, em São Paulo

15/12/2016 11h58

O uruguaio Luis Suárez renovará seu contrato com o Barcelona nesta sexta-feira (16) após longa negociação neste ano. A informação é dos jornais catalães “Mundo Deportivo” e “Sport”. O novo acordo ampliará o vínculo do uruguaio até o ano de 2022, como o presidente Josep Maria Bartomeu já havia confirmado.

A ideia é que o jogador participe de uma cerimônia formal do prolongamento do seu vínculo com o clube espanhol antes que o técnico Luis Enrique dê um descanso ao uruguaio, Messi, Piqué e Neymar após a partida contra o Espanyol, que será às 17h45 (de Brasília) do próximo domingo.

Segundo o jornal “Sport”, o novo contrato de Suárez garante sua permanência no Barça até junho de 2021, com a opção de renovação por mais uma temporada. A expectativa era que o jogador assinasse o acordo antes do descanso no Natal.

O Barcelona tem renovado com suas principais estrelas nesta temporada, num esforço de mantê-las por mais tempo no clube. Neymar e Mascherano foram dois dos jogadores que já assinaram novos acordos com os catalães. O caso mais curioso é o de Messi, que teve sua negociação iniciada mais tarde que outros atletas do elenco.