Renato faz contraproposta, e negociação com Grêmio terá novo round

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • JEFFERSON BERNARDES/AFP

    Renato Gaúcho mantém reuniões com o Grêmio representado por seu agente

    Renato Gaúcho mantém reuniões com o Grêmio representado por seu agente

Após o Grêmio fazer a primeira oferta, Renato Gaúcho resolveu montar uma contraproposta para renovação de contrato. Nesta quinta-feira, uma nova reunião simbolizou passo adiante na negociação. Sem definição, um encontro novo deve ocorrer na sexta-feira. 

"Estamos construindo um processo. Não há, neste momento, proposta rejeitada. Ele recebeu a nossa, nós recebemos a dele. Vamos avaliar", disse o vice de futebol gremista, Adalberto Preis, ao UOL Esporte. 
 
É Preis quem está gerindo as negociações. Desde terça-feira, encontros diários com o agente de Renato Gaúcho, Gerson Oldenburg, são mantidos. A cada conversa, um novo passo. 
 
O vínculo tem moldes imaginados pelo comando. Salários ampliados, sem multa rescisória em nenhuma das partes e a possibilidade de 'tempo indeterminado' de vínculo. Desta forma, se algum dos lados resolver que é o momento de romper, não há pagamento algum. 
 
Renato teria mantidas as premiações por objetivo alcançado, não está descartado a presença de luvas diluídas nos primeiros meses de vínculo. 
 
O Grêmio conta com o ambiente deixado pelo treinador quando saiu de férias. Renato mostrou que pretende ampliar sua ligação ao clube para começar a temporada e lutar pela conquista do título da Libertadores, algo que não tem na carreira. 
 
O clima segue de otimismo no contexto tricolor. O número de reuniões é considerado adequado para uma negociação deste porte e na sexta-feira um novo passo deve ser dado. 
 
"Ainda não confirmamos que será exatamente na sexta, mas pode ser que sim. Vamos nos encontrar de novo", confirmou Preis. 
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos