Robinho se reúne com Santos na capital e 'dá cano' em amistoso na Vila

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • Bruno Cantini/Atlético

    Robinho recebeu proposta do Santos na capital paulista e depois esteve em Santos-SP

    Robinho recebeu proposta do Santos na capital paulista e depois esteve em Santos-SP

O atacante Robinho se reuniu com dirigentes do Santos na capital paulista na tarde desta quinta-feira. O almoço serviu para o clube paulista apresentar a proposta com os valores financeiros e também saber do jogador o quanto ele está disposto a "brigar" por sua liberação no Atlético-MG, clube com quem tem contrato até o fim do próximo ano.

O presidente Modesto Roma não participou da reunião. O mandatário ficou de plantão na Vila Belmiro. Participaram do encontro o superintendente de futebol, Dagoberto Santos, e dirigentes ligados ao departamento jurídico do clube.

Agora, o Santos aguarda um retorno de Robinho para dar andamento as negociações.

Após a reunião com a cúpula alvinegra, Robinho passou pela cidade de Santos-SP, mas decidiu não comparecer ao jogo festivo do ex-zagueiro Narciso na tarde desta quinta-feira, na Vila Belmiro. A ausência ocorreu por dois motivos - evitar o assunto sobre seu retorno ao clube paulista com a imprensa e, principalmente, fugir de vaias da torcida.

Robinho foi vaiado na Vila quando defendeu o Atlético-MG no Brasileirão e também ao aparecer em um vídeo no telão do estádio no último domingo, quando a Santos TV divulgou um filme comemorativo para o meia Elano antes do confronto contra o América-MG, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

A organização do evento alega que recebeu a confirmação de Robinho no jogo na noite desta quarta-feira e não soube explicar o motivo da ausência do ex-camisa 7 do Santos. Nesta sexta-feira, Robinho deve viajar para a China para atender um de seus patrocinadores.

Na próxima semana, o presidente Modesto Roma deve viajar junto com o presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, para a Assunção, no Paraguai, onde participarão do sorteio das chaves da Copa Libertadores da América de 2017. O dirigente promete conversar sobre a liberação de Robinho.

Robinho tem contrato com o clube mineiro até o fim de 2017, mas o alto salário do atleta, de cerca de R$ 800 mil, pode facilitar a sua saída. Isso porque o Galo foi obrigado a assumir o ordenado integral do jogador após romper com um de seus patrocinadores.

O Santos oferece um salário menor a Robinho, porém o clube promete pagar um dívida de R$ 2 milhões que possui com o atleta, e compensar a diferença que ele recebe no Galo com um contrato mais longo, de quatro anos, além de bonificações por metas alcançadas.

Robinho se irrita com notícias sobre reunião

No fim da noite desta quinta, Robinho utilizou sua conta no Instagram para negar sua presença no encontro com representantes santistas. Com críticas à imprensa, o jogador afirmou que dedicou-se aos treinamentos físicos durante o dia, além de aproveitar as férias ao lado da família e ir ao banco. Confira abaixo a postagem do jogador:

 

Desde que sai de férias, tenho feito treinamento diário para manter a forma e o foco, inclusive aos sábados e domingos, pois só assim os resultados aparecem. Hj não foi diferente. Após passar a parte da manhã em casa no Guarujá com minha família, passei parte da tarde no treino e em seguida passei a outra parte no BB, a qual até tirei fotos com alguns funcionários. É de se estranhar agora no final do dia, de forma quase que simultânea, sair em vários veículos de comunicação notícias levianas, que geralmente, antes de publicarem, costumam ouvir a outra parte para verificar a veracidade, fato que não ocorreu. Será que vale tudo mesmo por uma notícia? Vale tudo pelo "ibope"? Será que não pensam no impacto que uma notícia leviana pode causar, principalmente qdo envolve torcida, clube, família, emoção...? Lamentável! Deixo duas perguntas no ar: 1 - será que eu tenho o dom da onipresença e eu não sei? 2 - será que eu realmente estava confirmado para algum compromisso hj e não fui? #etica #veracidade #respeito

Uma foto publicada por Robinho (@robinho)

em

Quer receber notícias do Atlético-MG e Santos de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos