Topo

Cruzeiro busca forma de viabilizar retorno de Marcelo Moreno em 2017

Marcelo Moreno pode retornar à Toca da Raposa II em 2017 - Wagner Carmo/VIPCOMM
Marcelo Moreno pode retornar à Toca da Raposa II em 2017 Imagem: Wagner Carmo/VIPCOMM

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

16/12/2016 16h12

O Cruzeiro busca uma forma de viabilizar a transferência de Marcelo Moreno. Considerado o centroavante ideal por Mano Menezes, ele ficará sem contrato ao término de 2016. O que impede o acordo imediato é a pretensão salarial do boliviano.

O atleta recebe cerca de R$ 1 milhão mensais no Changchun Yatai, da China. Os mineiros estão dispostos a pagar o teto salarial para contar com ídolo novamente em seu elenco. Hoje, o máximo desembolsado por um jogador é R$ 500 mil. Somente Fábio e Rafael Sóbis gozam deste prestígio na Toca da Raposa II.

Caso Moreno siga irredutível quanto aos valores de seus vencimentos, a diretoria buscará um parceiro para viabilizar o retorno do jogador, solicitado por Mano Menezes.

Em 2016, Marcelo Moreno disputou 29 jogos com as cores da equipe asiática, todos pela Chinese Super League. O boliviano marcou 13 gols e deu cinco assistência. Apenas cinco atletas balançaram as redes mais que o jogador. Ricardo Goulart (19), Lei Wu (14), Alan (14), James Chamanga (14) e Demba Ba (14).

Quer receber notícias do Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.