Topo

D'Alessandro se despede do River Plate e diz que volta ao Inter

D"Alessandro se despediu do River Plate e tem mais um ano de contrato no Brasil - MARCOS BRINDICCI/Reuters
D'Alessandro se despediu do River Plate e tem mais um ano de contrato no Brasil Imagem: MARCOS BRINDICCI/Reuters

Do UOL, em Porto Alegre

16/12/2016 13h54

D'Alessandro se despediu do River Plate. Em entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta-feira (16), o gringo disse que volta ao Inter para cumprir seu contrato. 

"Quero agradecer à torcida do River. Aproveitei tudo que pude neste ano. Estou voltando ao Brasil. Tenho contrato com o Inter e tenho que cumprir", disse em coletiva de despedida. 
 
D'Ale já tinha chorado na despedida do Monumental de Nuñez. E na noite de quinta-feira fez seu último jogo com a camisa do River ao conquistar a Copa da Argentina. 
 
"Missão cumprida. Voltei depois de 13 anos, foi muito importante para minha carreira. A Copa Argentina foi um plus. Fico tranquilo por saber que deixo o River na Libertadores", completou. 
 
Se deixou o River em uma posição positiva, o mesmo D'Ale não irá encontrar no Brasil. O Internacional, sem ele, caiu para a segunda divisão do Brasileiro pela primeira vez na história e busca se reerguer. 
 
A direção do Internacional espera o meia para uma conversa no começo da semana. Marcelo Medeiros, novo presidente do clube, garantiu que se dependesse dele, o camisa 10 estaria de volta ao clube. 
 
Ainda na capital gaúcha, D'Ale irá participar de sua partida beneficente no próximo dia 21. Um dos participantes será Antonio Carlos Zago, novo técnico do Colorado que disse estar disposto a começar uma boa relação com o gringo. Tudo pela volta à primeira divisão. 
 
O vínculo com o clube brasileiro vence apenas no fim de 2017. O empréstimo ao River ocorreu no começo do ano e partiu do jogador, motivado por questões particulares.